Teatro CNEC Joinville

Teatro

No dia 26 de julho de 2014 foi inaugurada a maior sala de espetáculos da Rede CNEC e também do estado de Santa Catarina, o Teatro CNEC Joinville.

Fruto de um ousado projeto arquitetônico da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), o espaço cultural foi construído utilizando as mais avançadas técnicas de cenotecnia, iluminação e acústica, tornando-se referência no estado de Santa Catarina – com área total de 4.000 m2 e capacidade de público para 640 pessoas e espaço para usuário de cadeira de rodas.

São também diferenciais a área de palco de 220 m2, bem como a altura do mesmo de 17m; a presença de 4 camarins (sendo 2 de estrelas e 2 de grupos); e as 32 varas que compõem a estrutura de cenários e de iluminação, que são um outro diferencial no conjunto da estrutura de urdimento desse teatro.

Localizado no Bairro Anita Garibaldi, anexo à Faculdade Cenecista de Joinville, o Teatro CNEC Joinville surge para redesenhar a zona sul de Joinville, projetando-a como referência dos grandes eventos culturais e artísticos da cidade, do estado e do país.

O diretor geral da CNEC Joinville, Félix José Negherbon, destaca que o espaço tem “projeto acústico requintado, iluminação a contento, climatização, poltrona de alto conforte e cumpre com rigor as leis de acessibilidade”.

A inauguração foi realizada nas instalações da Faculdade, com a participação especial da consagrada artista Bibi Ferreira, que apresentou o espetáculo “Bibi, histórias e canções”, sucesso absoluto de público e crítica nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Belo Horizonte, Nova York, Salvador e Vitória.

Bibi Ferreira encantou os convidados com músicas ecléticas em gêneros e idiomas, intercaladas por histórias que nortearam sua vida nestas sete décadas de carreira, que tanto enriquecem o cenário artístico brasileiro.

Saiba mais em: http://www.teatrocnec.com.br/