Gestão Comercial promove painel sobre gestão em tempos de superação

Na noite de 31 de agosto, o anfiteatro ficou lotado para receber o painel “Estratégias de Gestão em Tempos de Superação”. O evento foi organizado pela professora Cristina Nogueira e os alunos do segundo semestre de Tecnologia em Gestão Comercial, como uma ação prevista na disciplina Mudança e Cultura Organizacional. A ideia era trazer profissionais de diferentes segmentos, mas que tivessem em comum o fato de terem superado os desafios diante de um cenário com diversas mudanças econômicas, políticas e sociais. Assim, o Painel recebeu os seguintes profissionais:

 

  • Cida Corrêa da Cruz: Foi aluna da FCJ, atuou na área de Recursos Humanos por 8 anos, começou a trabalhar com a Mary Key para poder ficar com a filha recém-nascida. Entrou na Mary Key em junho de 2014 apenas para ter uma “rendinha extra”, mas em 7 meses se tornou diretora de vendas e seu salário já ultrapassava o valor que ela recebia na última empresa! Conquistou 2 Resorts etambém já conquistou o seu tão sonhado carro rosa, dentre outros prêmios. Hoje ela é Gestora de aproximadamente 90 consultoras, executa seu trabalho de forma independente e é realizada no que faz.
  • Fernando Martins: Advogado na SST Advogados Associados, empresário, consultor de varejo com especialização em Gestão de Shopping Center e Direito Empresarial. Mestrando em Direito: O olhar do comércio, da concorrência, dos desafios e tendências desse segmento.
  • Fábio Luís de Oliveira: Gestor na área pública, já foi secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville, diretor executivo da Secretaria de Administração e atualmente é o diretor executivo da Secretaria de Assistência Social. Como lidar com os desafios de atender as necessidades da cidade e seus cidadãos, dentro de um segmento com um perfil tão diferente do privado, motivando para o servir.
  • Fabrício Albrecht: Sócio-fundador da Albcon Consultoria, uma empresa joinvilense nascida em 2012 e que atua em consultoria e treinamento tanto pessoal como profissional. Seu foco é apoiar pessoas e empresas que precisam ampliar seus resultados, desenvolvendo as áreas de estratégia, pessoas e processos. Também é professor dos programas de Pós-Graduação da FGV, Unisociesc, Univille e INESA. É Master Analista Comportamental DISC pelo Instituto Nacional de Análise Comportamental, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Mestre em Administração Estratégica, Especialista em Gestão de Negócios e também Administrador de Empresas. Acumula mais de 20 anos de experiência profissional, tendo como foco atual a Análise Comportamental, Desenvolvimento de Líderes e Estratégias de Negócio. Lecionou nos cursos de graduação da FCJ entre 2011 e 2014.

 

Para mediar o debate, foi convidado o jornalista Jacson Carvalho: Formado em Jornalismo e está cursando Pós-graduação em Marketing Político. Atualmente é diretor do Jornal Nosso Bairro e do Portal Agora Joinville. É também apresentador do programa Cidade News, na TV da Cidade. Jacson tem experiência no exterior, tendo sido editor-chefe do Jornal North News em Toronto, Canadá, onde cobriu diversos eventos como: terremotos, furacões, Olimpíadas de Inverno de Vancouver e também atuou diretamente nas séries de reportagens do Ocupe Wall Street. Além de jornalista, também é autor do livro Foca Vermelha, relatos de um repórter policial, cujo lançamento será ainda este ano.

Os assuntos debatidos no Painel variaram entre vivências pessoais e também profissionais, num clima alegre, simples e descontraído. O evento contou ainda com a grande participação do público, em sua maioria acadêmicos, que fizeram perguntas através do Whatsapp. Além do debate, foi apresentado um case de sucesso em empreendedorismo: Legusta Empanadas.

 

IMG_20170831_195355959    IMG_20170831_195635545

 

IMG_20170831_200256535    IMG_20170831_200837508

 

IMG_20170831_201101531    IMG_20170831_202054291