Calouros de Contábeis promovem a sustentabilidade através do Projeto Integrador

Dando sequência aos Projetos Integradores, agora foi a vez dos calouros de Ciências Contábeis darem uma aula de cidadania. No caso deste projeto, a intenção foi a de trabalhar a importância do contador com os temas relacionados à sustentabilidade e as ferramentas que devem ser trabalhadas nesse contexto. Para isso, os acadêmicos fizeram uso do que aprenderam nas disciplinas de Contabilidade Intermediária, Teoria da Contabilidade, Direito e Cidadania, Estatística e Responsabilidade Social e Ambiental para compor o projeto.

Primeiro foram definidas as entidades do terceiro setor que seriam beneficiadas: Instituto de Reabilitação do Potencial Humano - IRHP, Instituto Priscila Zanette, Cooperativa Cubatão e Associação de Assistência aos Portadores e Ex-Portadores de Câncer de Barra Velha – AAPEC. Depois foram realizadas visita a estas instituições com o objetivo de fazer o levantamento de dados, fotos e arquivos para a elaboração do Relatório Social. Após a elaboração do relatório, a turma se organizou (junto às entidades trabalhadas) para montar uma exposição com todos os trabalhos. Por fim, todos os resultados obtidos se tornaram dados estatísticos que, por sua vez, serviram de subsídio para um artigo científico e também para a demonstração do valor adicionado.

Segundo a professora Josiane Giacomelli, “este trabalho permitiu que os acadêmicos vissem que a profissão de contador não é meramente burocrática, pois podemos ajudar a quem precisa de diferentes formas”.

Parabéns aos calouros de Ciências Contábeis por fazerem a diferença!

 

Foto01    Foto02

 

Foto03    Foto04