Acadêmicos de Administração promovem a Semana do Empreendedorismo FCJ

Nos dias 6 a 8 de junho a FCJ foi palco de mais uma Semana do Empreendedorismo. O evento, que já se consagrou no calendário acadêmico, teve este ano uma grande novidade. Foi a primeira vez que acadêmicos foram responsáveis por todo o planejamento e organização do evento. A ideia parece ousada, mas tem uma boa justificativa. É o que afirma o professor Amilton de Borba, um dos mentores do projeto: “A organização de um evento exige uma capacitação em Administração de forma geral: administração do tempo, gestão de conflitos, trabalho em equipe, distribuição das responsabilidades, gestão das frustrações, etc. Depositar na mão dos acadêmicos a organização da Semana do Empreendedorismo foi a forma que encontramos de colocá-los em contato com algo real e palpável e ainda integrar as quatro disciplinas do semestre: Administração de Marketing, Estatística, Direito e Cidadania, e Gestão de Custos”.

E não é que deu muito certo? Divididos nas equipes Macro, Marketing, Palestra 1, Palestra 2, Palestra 3, Momento Lúdico 1, Momento Lúdico 2 e Feira das Profissões, os acadêmicos do 3º semestre de Administração em Empresas e Negócios conseguiram não só promover as palestras temáticas, mas também foram além, trazendo um stand up comedy com Danilo Radke e uma apresentação de dança com o grupo Kulture Kaos, além de atuarem na organização da Feira das Profissões da FCJ. E por falar em palestras, foram convidados 4 profissionais que são referência em gestão nas empresas em que atuam: Luciana Xavier (Rede Global de Empreendedorismo), Elaine Lau Pereira e André Gosmann (Stagio - Propriedade Intelectual) e Luciano Moura (RBS TV).

Ao todo mais de 700 pessoas, entre alunos, convidados e familiares, participaram da Semana do Empreendedorismo FCJ, o que comprova que o evento foi realmente um sucesso. A última noite foi de maior destaque, pois contou com a apresentação do grupo Kulture Kaos, que mostrou, através da dança, o quanto é importante o trabalho em equipe; e também da palestra “Onlife – Administrando em um ambiente de mudanças constantes”, que chamou a atenção por abordar a importância de uma boa gestão num cenário de crise.

Tanto o corpo docente, quanto a coordenação avaliaram muito bem a experiência. Nas palavras do professor Amilton de Borba, “Missão dada, missão cumprida. Os alunos se superaram na capacidade de fazer a gestão do evento. Estão de parabéns”. O coordenador do curso de Administração, professor Vanderlei Schadeck, também foi categórico ao avaliar o evento: “Os frutos foram colhidos com o devido reconhecimento dos participantes, o que possibilitou integrar o conceito à prática e, principalmente, querer fazer, gerando resultados superiores ao planejado. Parabéns aos acadêmicos; parabéns aos professores Amilton de Borba, Antônio Macedo, Gustavo Gama e Luiz Carlos Medeiros e parabéns à FCJ”.

Foto01    Foto02

 

 

Foto03    Foto04

 

 

Foto05    Foto06

 

 

Foto07    Foto08

 

 

Foto09    Foto10

 

 

Foto11    Foto12

 

 

Foto13    Foto14

 

 

Foto15    Foto16