CURSO DE Gradução EAD

Educação Física

  • Modalidade: Licenciatura
  • Carga Horária: 3.240 horas
  • Duração do Curso: 8 semestres
  • E-mail: cead.tiagomedeiros@cnec.br

Sobre o Curso

O Curso de Educação Física está construído baseado em um currículo crítico e reflexivo, articulando teoria e prática e considerando as ações interdisciplinares como eixo central no processo de ensino e aprendizagem. O curso se encontra estruturado nas concepções e relações científicas e pedagógicas que proporciona uma Educação Física articulada com a teorização da prática pedagógica localizada nas manifestações culturais do movimento humano.

Objetivo

O Curso de Licenciatura em Educação Física EAD da UNICNEC tem por objetivo desenvolver uma formação acadêmica profissionalizante generalista, humanística e crítica sustentada no rigor científico visando a qualidade do processo a partir da reflexão filosófica e da conduta ética, em prol da sociedade.

Duração

A formação profissional e pessoal do professor de Educação Física será integralizada no tempo mínimo de 4 anos e máximo de 8 anos.

Áreas de Atuação

Espaços escolares– Instituições de Ensino.

O curso de licenciatura em Educação Física forma um profissional que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais relativos à Educação Física.

Sua atribuição central é a docência na Educação Básica, que requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos da Educação Física, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas; assim como sobre estratégias para transposição do conhecimento da Educação Física em saber escolar.

Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros. Realiza ainda pesquisas e coordena e supervisiona equipes de trabalho. Em sua atuação, prima pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.



Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *